Haier lança TV transparente na CES 2012


Os Jetsons que se cuidem, a TV do futuro chegou! Quem assistiu nos anos 80 ao famoso desenho animado de conceito futurista, com certeza não vai se espantar com o inusitado eletrodoméstico exibido pela Haier na CES 2012: uma TV transparente.

O modelo, ainda em fase de demonstração, tem um design super moderno e curiosamente lembra um aquário, pois é possível ver através da tela. Alinhada às tendências tecnológicas apresentadas na feira, a TV surpreende pela ousadia no conceito e pela inovação na forma.

O produto, exposto até o próximo dia 13 no estande da marca chinesa, tem 22 polegadas e tela de OLED, o que permite que seja plana e muito fina, já que tem luz própria e não necessita de luz de fundo ou lateral. Com resolução de 1680 x 1050, a qualidade da imagem é extraordinária, com exceção das cores, muito restritas, o que ainda deverá ser trabalhado pela marca.

Apesar do grande interesse despertado, é pouco provável que a nova TV seja disponibilizada para o consumidor comum, já que o produto, que possibilita a visualização das imagens de ambos os lados, foi pensado para ser uma ferramenta de publicidade. Prova disto é que a demonstração está sendo feita com a tela ligada a um PC e as imagens chegam através de um player.

De acordo com a diretora da empresa, Zhang Tieyan, a linha de produtos divulgados na CES 2012 revela a estratégia da Haier em aprimorar a experiência do usuário, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras. Além da TV transparente, a Haier também apresentou uma TV sem vidro e uma sem bordas, a Virtually Edgeless Cloud TV, entre outras tecnologias que deixariam até os Jetsons impressionados.



Fonte: techtudo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilogia: Os Deuses Devem Estar Loucos Dublado DVDRip XviD

RELEMBRANDO O ROCK DE VERDADE (Philips Monster of Rock)