Revelado: O sexo oral é 'maior causa de câncer de garganta do que o tabaco


A propagação do vírus durante o sexo oral é agora a principal causa de câncer de garganta em pessoas com menos de 50 anos, alertaram cientistas.

Eles dizem que a propagação do vírus do papiloma humano durante o sexo desprotegido é o responsável por um aumento preocupante no potencialmente mortal câncer bucal na últimas décadas.

Os médicos pediram para os rapazes a ser vacinadas contra o HPV como as adolescentes para parar a propagação da doença.

O HPV é mais conhecida como a causa de cerca de 70 por cento dos cânceres cervicais. Desde 2008, as meninas tenham sido vacinados contra o vírus com idade entre 12 e 13 nas escolas.
No entanto, ela também pode causar verrugas, verrugas e outros tipos de câncer.

Os cânceres de boca e orofaringe - o topo da garganta - costumavam ser diagnosticados em homens mais velhos que bebem ou fumam. Mas cada vez mais, está sendo visto em homens mais jovens.

Prof Maura Gillison da Ohio State University em Columbus disse que o HPV é sexualmente transmissíveis uma grande causa de alguns cancros orais do tabaco.

Ela disse: 'Nós não sabemos da evidência científica rigorosa se a vacina vai proteger contra infecções orais HPV que levam ao câncer. Aqueles de nós no campo são otimistas de que isso vai - as vacinas em todos os locais anatômicos examinamos até agora tem se mostrado extremamente eficaz, cerca de 90 por cento eficaz, na prevenção de infecções.

"Quando um de meus pacientes pede ou não soam vacinar seus filhos, eu digo com certeza."

Meninas com idade entre 12 e 13 são oferecidas a vacina contra o HPV no SUS para proteger contra o câncer cervical - uma doença que mata cerca de 1.000 mulheres por ano no Reino Unido. A vacina é dada na escola, em três doses durante seis meses.

Os médicos estão cada vez mais preocupados que o vírus sexualmente transmissível é por trás de um aumento de câncer.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1358845/Oral-sex-bigger-cause-throat-cancer-tobacco.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilogia: Os Deuses Devem Estar Loucos Dublado DVDRip XviD

RELEMBRANDO O ROCK DE VERDADE (Philips Monster of Rock)