domingo, 3 de abril de 2011

Motorola lança Atrix, o smartphone dos seus sonhos que vira até laptop


Motorola Atrix, o smartphone mais poderoso do mundo


Você quer um smartphone com Android, mas não qualquer smartphone. Você quer um com processador dual-core com 1GHz em cada núcleo, 1GB de RAM, tela de 4 polegadas com resolução maior que a do iPhone 4, e uma bateria potente pra aguentar tudo isso. E que tal se esse smartphone, com a ajuda de um dock, pudesse virar um computador? A Motorola parece querer realizar os sonhos molhados de muito geek e anunciou o Atrix 4G – segundo eles, o smartphone mais potente do mundo. E nós o vimos de perto.

Basicamente, tudo o que um geek sonha num smartphone com Android está no Atrix 4G: chipset Nvidia Tegra 2 com processador dual-core de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço interno (expansível para até 48GB), tela resistente (com Gorilla Glass) de 4 polegadas e com resolução 960×540, e suporte à rede 4G, tudo num aparelho relativamente fino (10,9mm) e com bateria de 1930mAh, superior a de outros smartphones. OK, alguém vai reclamar da ausência de teclado físico – algo meio desnecessário numa tela de 4 polegadas – mas preste atenção no seguinte: ele vem até com leitor de impressão digital, para maior segurança. Não dá pra negar que o Atrix é impressionante.

Na mão, o Atrix não é pesado, e se encaixa bem na mão. Ele tem o visual padrão dos Androids da Motorola e tem Motoblur por cima do Android, mas a gente até perdoa: o aparelho é muito rápido. Usamos pouco, mas ele não apresentou lag nem para abrir apps, nem para transições de tela, nem para rolar listas. Eu me impressionei.


Um comentário: