TV LCD X TV LED X TV PLASMA, QUAL COMPRAR?



Vamos ajudar você a escolher entre uma TV de LCD, TV de LED ou TV PLASMA. Veja o que você precisa comparar entre estas tecnologias de TV para escolher a melhor. Existem algumas características melhores em uma e piores na outra e a melhor escolha vai depender do que você precisa. A aparência da televisão led é muito semelhante com

as televisões LCD com a diferença das tvs de LED serem bem mais finas e leves, o que pode ser mais bonito para sua sala e pode ser mais fácil de instalar na parede. As televisões de Plasma são mais grossas e mais pesadas.

A diferença principal está na tecnologia usada para gerar a imagem LED e da LCD. No caso do LED elas possuem micro diodos emissores de luz. A tecnologia LED permite um contraste bem maior que os aparelhos de LCD sendo equivalente ao contraste de uma boa TV de Plasma. O tempo de resposta da TV LED e LCD são semelhantes e o brilho são próximos. Mesmo assim nenhuma das duas ganha das TV´s de Plasma que apesar de não serem muito

populares entre os brasileiros mesmo sendo mais baratas.

Você pode tirar a prova fazendo comparações de contraste, brilho e tempo de resposta. Quando este artigo foi escrito, comparamos a TV LED da LG modelo 42SL90QD com a TV LG LCD 42LH40ED e o modelo TV LG PLASMA 42PQ60D. As três são TV´s de 42 polegadas da LG.

Contraste (quanto maior, melhor):
LED: 3.000.000:1
LCD: 80.000:1PLASMA: 2.000.000:1

Brilho (quanto maior, melhor)
LED: 450 cd/m2
LCD: 500 cd/m2
PLASMA: 1.500 cd/m2

Tempo de Resposta (quanto menor, melhor)
LED: 2m/s
LCD: 5m/s
PLASMA: 0,001ms

Ângulo de Visão (quanto maior, melhor)
LED: 178º x 178ºLCD: 178º x 178º
PLASMA: 180º x 180º







Para assistir jogo de futebol, filmes, vídeo games a Plasma acaba sendo melhor devido ao tempo de resposta de 0,001/s, isto significa que em imagens em movimento rápido você não tem aquele efeito fantasma. Já o consumo de energia da LED é 40% menor que a TV LCD e PLASMA. O tempo de vida útil da TV LCD e LED é igual, na casa dos 60 mil horas que equivale a 20 anos assistindo 8 horas de TV por ida. No caso das novas televisões de Plasma a vida útil é de 100 mil horas que equivale a 30 anos, mas acredito que dificilmente você vai querer ficar 20 ou 30 anos sem trocar de TV.

Se você tem dúvida entre TV LCD x TV LED a melhor escolha é a TV LED. Se você pensa em comprar uma TV grande, com 47, 50 ou até 60 polegadas para assistir futebol, filmes, uma boa escolha seria a TV de Plasma. Um detalhe interessante é que não existe TV de Plasma menor de 42 polegadas, então se você pensa em TV menor que isso as opções serial LCD ou LED. Agora falta você fazer um levantamento de preços entre os diversos fabricantes de TV LCD e LED. Tome o cuidado de comprar a TV com conversor de tv digital interno, principalmente se já existe TV digital na sua cidade, a diferença de imagem entre tv digital e tv analógica é gigante.

Fonte: ondecomprar.net

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trilogia: Os Deuses Devem Estar Loucos Dublado DVDRip XviD

RELEMBRANDO O ROCK DE VERDADE (Philips Monster of Rock)