O MAIOR ÔNIBUS DO MUNDO IRÁ RODAR TAMBÉM EM CURITIBA !!!

Começam a circular amanhã (terça-feira) os nove biarticulados azuis de Curitiba. Os ônibus fazem parte da frota do sistema “ligeirão”, que transporta 53 mil passageiros por dia. Os novos ônibus têm capacidade para 250 passageiros e são movidos exclusivamente a biocombustível.
Eles vão substituir os biarticulados com capacidade para 170 passageiros que fazem as linhas do Ligeirão Pinheirinho-Carlos Gomes e Boqueirão. A frota de biarticulados azuis aumenta em 45% a oferta de lugares nas duas linhas. Foram produzidos pela Volvo do Brasil, com carroceria Neobus.

O Ligeirão Azul tem vidros com película fumê, exaustores e ventiladores para manter a temperatura interna mais amena, bancos ergonômicos com estofados, sinal luminoso para indicar a abertura das portas e plaquetas em braille indicando o número do ônibus, no encosto traseiro do banco da frente.

No sistema “ligeirão” o ônibus faz menos paradas e tem tecnologia que permite a abertura dos semáforos dá prioridade ao ônibus no cruzamento. Sensores avisam o semáforo da passagem do ônibus dentro de determinado tempo para que o sinal esteja aberto quando o ligeirão passa pelo cruzamento.

Fonte: CBN Curitiba;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilogia: Os Deuses Devem Estar Loucos Dublado DVDRip XviD

RELEMBRANDO O ROCK DE VERDADE (Philips Monster of Rock)